2 apoios e 1 propósito: acelerar as correções dos pontos críticos

¨Só é possível avançar quando conhecemos o ontem e, aprendemos a extrair avaliações, para que o amanhã, nos motive rumo ao desconhecido, melhor preparado.¨

Qual é o objetivo e, por quê você deve considerar nas suas aplicações enquanto pessoa, profissional e empresário, o título deste artigo?

Vamos associar – você e eu – com as atividades e ocorrências que vivemos, em nosso cotidiano.

Eis um cenário a considerar:

Como sempre acontece nesta época do ano – o último trimestre – iniciamos uma releitura de tudo que realizamos, ou não, para que possamos, dentro do ciclo dos 12 meses, procurar alternativas conscientes para atingir a maior quantidade possível do que preparamos lá em dezembro do ano anterior ou em janeiro deste ano.

E, cá estamos nós, você, eu, e cada um de nossos círculos de relacionamentos (pessoal, familiar, empresarial, social…), a percorrer o mês de Dezembro. Sinto que neste último período mensal e anual, as vibrações que fluem, transportam e transmutam oscilações entre polos eletromagnéticos positivos e negativos.

O fato de Sermos, Estarmos e Fazermos, unido a realidade do Agora, nos traz o super importante senso da responsabilidade.

Quando iniciei este projeto de unir pessoas, em maio de 2018, busquei – e ainda busco, fruto da grandeza do conhecimento individual – unir e oferecer a você, formas de acrescentar valor e colaboração, tanto para criar o crescimento sustentável de sua performance, como e principalmente, das entregas que precisa realizar, para poder terminar cada dia com a certeza de que – ainda que sentindo-se cansado – se dedicou integramente de Alma e Corpos.

Sabemos que o desafio de reiniciar amanhã, com a mesma força de vontade e determinação, é exercício delicado e nos provoca a superar limitações e imposições, tanto internas quanto externas.

E, uma das maneiras mais inteligentes de se prosseguir é, possuir um plano pessoal.

Este plano pessoal, que você deve trabalhar, com suprema dedicação, requer reservar tempo e estudo. Afinal, se você, assim como eu e, neste momento que escrevo e você lê, somos quase 7.7 bilhões de Seres Humanos a viver neste incrível e desafiador Laboratório Tridimensional, entendo que já se deu conta de que, ou você começa a traçar seus planos ou… estará nos planos traçados pelos outros.

Aqui uma reflexão é necessária:

Ao trabalhar em seu PLANO PESSOAL (e uma ferramenta que indico é o Business Model You) você vai desenhar o seu futuro, seu amanhã. O horizonte ficará a seu critério e livre-arbítrio. Considerar estes dois cenários (seu plano individual e colaborativo) é necessário e… habitue-se… divertido!

Compreenda que, independente de ser o SEU plano ou o plano de OUTRO, de OUTROS e, SEU plano junto com OUTRO ou OUTROS, é primordial Estar envolvido e compromissado. Pois, queiramos ou não, pequenos compromissos haverão. E, é nosso dever, participarmos e cumprirmos. Ou você prefere ficar ¨em cima do muro¨?

Inclua seu PLANO PROFISSIONAL. Por quê?

Porque é nosso dever enquanto aqui nesta dimensão, buscar traduzir tudo o que sonhamos, idealizamos e queremos, transportar para um formato que traga o ¨pão nosso de cada dia¨. Novamente reforço, viver nesta dimensão, é desafiador. E o trabalho (seja solo ou colaborativo) é parte da jornada do conhecimento e que, com o passar dos dias, semanas, meses e anos, une os conceitos e a prática. Nos torna mais Humanos, gratos, falíveis, vividos e aprendizes.

Finalmente, caso acenda e desperte uma centelha, inclua seu PLANO EMPRESARIAL.

Este último plano é o sublime desafio do aqui viver.

Pois vai nos fazer transmutar de elemento humano para Ser Humano. Os ciclos de aprendizado serão potencializados e expandidos em todas as direções e sentidos. Passamos a considerar ir além de nossas limitações e competências. Ampliamos as cargas elétricas que geramos. Descobrimos verdades duras e, compreendemos a extensão do que é responsabilidade, compromisso, determinação e superação.

E lá vamos nós, de volta para o hoje. O Agora. E a necessidade de criar, construir, potencializar o que vislumbramos, de maneira organizada, pensada, sentida e, portanto, planejada.

Estes exercícios de REVISÃO de seus planos precisa ser hábito.

É a forma mais sincera, inteligente e pragmática, para prosseguirmos. Se você ainda não começou a construir seus planos, sugiro que o faça. Caso já tenha o seu, comece a se habituar a investir ao menos 10 minutos, todas as manhãs, para acessá-lo e ler com a devida atenção e interesse.

E, caso já seja um hábito presente e ativo, que defina um intervalo de tempo (por exemplo, a cada bimestre) para investir em cada um deles e buscar as diferenças entre o que planejou e realizou. Depois, analise as diferenças e identifique o que precisa corrigir e manter. Mantenha-se ciente e consciente.

Simples e difícil, concorda?

Por isso, aqui estou, unido a outras pessoas, na FatorSyn!

Para, junto com você, em cada um de seus planos acima, poder lhe entregar, numa troca justa e conjunta, 2 apoios e 1 propósito: acelerar as correções dos Seus pontos críticos.

¨Menos do que isso, não interessa!¨

Para solicitar nossos serviços de MENTORIA acesse

https://fatorsyn.com.br/mentoria-profissional/

Para adquirir nossos CURSOS acesse

https://fatorsyn.com.br/cursos-treinamentos/

Para unir mentorias e cursos em formato de COMBO INDIVIDUAL acesse

https://fatorsyn.com.br/combo-individual-assinatura-mensal/

Para COMBO EMPRESARIAL acesse

https://fatorsyn.com.br/combo-empresarial-assinatura-mensal/

Para conhecer e entrar em contato com nosso TIME DE PROFISSIONAIS a seu dispor, acesse

https://fatorsyn.com.br/profissionais/

Esperamos seu contato, suas dúvidas e seus pontos críticos.

Podemos e vamos lhe ajudar, syn!

Shine Your Nature!

#fatorsyn!

Avatar

0 responses on "2 apoios e 1 propósito: acelerar as correções dos pontos críticos"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto executado por Carolina Figueiredo Marketing Digital ©. Todos os direitos reservados.
Scroll Up