Oito personagens femininos incríveis, que precisa conhecer e aplicar nas suas gestões

https://cinepop.com.br

Chegamos a mais um dia espetacular, onde precisamos valorizar às mulheres, pelo que realizam, mantém a harmonia no lar, ajudam resolver problemas, bem como, uma inteligência ímpar com sensibilidade além da curva, em que nós homens temos que valorizar esse presente dado por Deus.

Elas geram uma sociedade, moldam e são delineadoras para construir um futuro melhor, claro que vai depender de como integramos à confiança nestas maravilhosas mulheres.

Para elucidar essa epopeia e valorizar cada vez mais às mulheres, onde não podemos restringir em apenas um dia, mas todos os dias.

Pensando nessa premissa, a Gestão Ludika, vem trazer uma viagem pelo mundo lúdico dos quadrinhos e animação.

Em 2018, fizemos uma homenagem usando filmes marcantes, dos quais são precisas em solucionar os problemas, que criamos, porém não temos a capacidade de resolver, desta forma, criamos um Oscar especial para elas, confira neste artigo.

Então vamos voltar aquele baú, repleto de revistas em quadrinhos (gibis) das lembranças e ensinamentos de forma surreal, pois muitas destas já não existem mais ou foram dilaceradas pelo tempo ou algum momento da vida esquecidas.

Sendo assim, vem divertir-se com a Gestão Lúdika e juntos prestarmos uma linda homenagem lúdica às essas fantásticas mulheres.

Depois de muito pesquisar e lembrar no meu banco de dados lúdico, que tenho na minha mente e consciência, busquei oito personagens incríveis femininas, que tenha assistido e com propósito de destacar, no que elas fazem de melhor nos desenhos e quadrinhos.

Vem conosco viajar e divertir emocionalmente neste universo lúdico da imaginação e resgatar a criança interior, que habita dentro de você.

A lista apresentada abaixo, não existe uma ordem, mas quero propor uma brincadeira lúdica, nos comentários. Gostaria que você enumerasse e descrevesse em apenas uma palavra, o que significa essas personagens para sua vida e vamos divertir sem pretensões.

(   ) Cheetara – Thundercats                   ____________________

(   ) Diana – Caverna do Dragão           ____________________

(   ) Teela – He Man                                 ____________________

(   ) Gaia – Capitão Planeta                    ____________________

(   ) Velma – Scooby-Doo                        ____________________

(   ) Carmen Sandiego                             ____________________

(   ) Violet Evergarden                            ____________________

(   ) Capitã Marvel                                    ____________________

Claro que existem, outras personagens femininas, mas pelo contexto do artigo, vai entender, por que selecionei ludicamente a lista apresentada.

Vou deixar para você refletir neste desafio divertido, mas com pistas, em que a ordem tem a ver com a força transformadora entre elas.

Vamos juntos com a Gestão Lúdika, brincar e conhecer agora, cada uma delas de forma sucinta e pragmática ao mostrar, como é preciso atentar, valorizar e aprender com essa força feminina nas empresas, nas escolas, na família e outros cenários.

Na animação fantástica de Thundercats (Warner Brós), temos Cheetara, inclusive é a única personagem feminina deste desenho, cujas habilidades apresentadas, temos: jamais desistir dos seus propósitos, uma guerreira com uma sensibilidade além da curva por agregar os seus poderes psíquicos, mas ao usá-los, é preciso ter discernimento e aplicar nos momentos de maior perigo, salvando sua família de gatos guerreiros, mesmo sabendo que o Líder é o Lionem que o ajuda trazendo uma empatia sensacional.

Quando conversamos e falamos sobre Caverna do Dragão (Fox Entertainment Group), lembramos dos personagens masculinos, mas esquecem que dentre eles temos uma guerreira e atleta Diana, uma líder nata com uma Inteligência Emocional fascinante e respeito ao jovem Hank, por ser a mais experimente do grupo de forma empoderada e consegue proteger à todos, por suas habilidades, cuja sensibilidade é mais forte do que à força.

As habilidades do jovem Adam, que transforma em He-Man (Sony Entertainment), foram ensinadas pela extraordinária Teela, filha da Feiticeira, mas não sabe que é sua mãe. Possui uma liderança inspiradora incrível e um espirito fascinante em gerenciar a sua equipe, não se amedronta com os desafios propostos pelo vilão Skeletor para dominar Eternia, ensinando como precisamos analisar de onde vem os medos e mapeá-los.

Quando falamos em sustentabilidade com consciência social e ecológica, o desenho que vem na mente é o Capitão Planeta (Hanna-Barbera), mas quero enfatizar Gaia a mãe Terra, nesta representatividade surreal, onde agrega proteção da humanidade e a constante luta para salvar o Planeta, pela nossa ignorância em destruirmos a natureza e o meio ambiente que vivemos.

Sobre suas qualidades, podemos destacar, uma percepção psíquica sensacional ao gerenciar jovens talentosos, mas que precisam ser monitorados, pois muitas das vezes, são motivados a fazer algo sem pensar, cuja responsabilidade encontra-se nos anéis, onde juntos formam o personagem central Capitão Planeta.

Em tempo das FakeNews, precisamos cada vez mais de Velmas em nossas vidas, cujo personagem faz parte da animação Scooby-Doo (Cartoon Network), onde têm características investigadoras, tornando-se uma Sherlock Holmes feminina, porém mais apurada por agregar uma sensibilidade incrível, uma geek sensacional e atenta a tudo, onde nos ensina a ouvir mais, desta forma, podemos criar ideias inovadoras e tornar soluções lógicas, pela visão 360º, que ela possui.

Quando falamos de Carmen Sandiego, temos que abrir alguns parênteses. Nos anos 80, mostrava uma visão fascinante, no qual era a vilã do desenho famoso e dos games para os computadores na época, cuja história envolvia ser caçada pelos roubos, porém tinha habilidades incríveis como agilidade, expertise e a famosa frase “Onde está Carmen Sandiego?”.

Mas confesso, que prefiro a versão atual da Netflix, onde humanizaram o personagem e ficou sensacional, aprendendo todas às técnicas sobre a arte de roubar e simplesmente transformou em pontos positivos para proteger os tesouros do mundo, mostrando que precisamos aprender à integrar a Resiliência e dar volta por cima, quando caímos, onde ela tem muito à ensinar na busca por suas origens. Que venha a 2ª temporada.

De todos os personagens femininos confesso, que desconhecia o anime Violet Evergarden(Netflix), inclusive escrevi uma sequência de post sobre essa personagem, cuja protagonista ensina a trabalhar as perdas e conviver com as dores, transformando-as em melhores e maiores, dos quais somos espelhos de uma dimensão cognitiva e somente iremos ser felizes, quando enxergarmos no semelhante esse sentimento e assim retornarmos em nós.

Finalizo essa homenagem às mulheres, com uma das personagens mais extraordinárias a Capitã Marvel (Marvel Studios), líder fantástica e poder transformador sensacional, cuja força vem do amor que tem pela humanidade e os poderes adquiridos (sem spoilers), pela estreia no cinema, em que acredito que poderá ser o melhor filme de todos os tempos e quebrar recordes de bilheteria.

Dentre as habilidades, ela têm uma força incrível, altamente resistente, capacidade de voar, sensibilidade psíquicas e manipular todos os tipos de energias entre outras, onde nos quadrinhos ganhou o codinome de binária por seus inúmeros poderes, além é claro do Gato Goose (nos quadrinhos Chewie), que vai propor grandes surpresas.

Agradeço à todos, por acompanharem essa fascinante homenagem à todas mulheres e gostaria muito que compartilhasse essa brincadeira lúdica com seus amigos e mostrar como os personagens dos quadrinhos podem ajudar e muito nas suas gestões, no que eles têm de melhor para nos ensinar, não sendo encontrado nas histórias, mas no contexto por traz dos personagens, criando assim uma visão dimensional além da curva.

A FatorSyn! e Gestão Lúdika desejam a todas às mulheres, um ano de 2019, com conquistas e empoderamentos.

Feliz Dia Internacional da Mulher.

Vamos juntos agregarmos esses ensinamentos do mundo dos HQs, que podem transformar e melhorar suas gestões?

Conheça e solicite as mentorias que trabalho para juntos tornarmos suas equipes vencedoras e campeãs, unindo o melhor dessa visão empoderada feminina, encontrada nos quadrinhos e animações, clique aqui agora e

Vem com a Gente!

Dênis Aquino de Castro

0 responses on "Oito personagens femininos incríveis, que precisa conhecer e aplicar nas suas gestões"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto executado por Carolina Figueiredo Marketing Digital ©. Todos os direitos reservados.
Scroll Up