Conheça o Pensamento Vazio e os motivos que o afastam do seu sucesso na Vida

Talvez a maior preocupação de todas fosse um dia perceber que todas as preocupações da vida se resumiam a uma só: o desejo de simplesmente parar de se preocupar. Justin Cronin – ThePassage

Apresento a 2ª parte do estudo iniciado no artigo Cinco perguntas chaves para alcançarmos às Dimensõesque impedem o nosso sucesso.

Agora iremos aprofundar e entender o que é o

Pensamento Vazio

Muitos conhecem como Vazio Existencial na Psicologia como no artigo de Cinthya Dávila do portal Minha Vida, porém quero aprofundar no sentido lúdico e procurar entender, porque criamos situações ruins em nossas vidas e com ajuda de vocês amigos, criarmos uma ponte para compreender a ciranda da vida e como podemos transformar esse pensamento, que esta tomando à todos de forma imprevista, mas com direcionamento ao contrário, do que fomos criados por nossas gerações, onde precisamos acordar o mais rápido possível, rever conceitos e colocarmos nos trilhos certos.

Mas, porque acontece a sensação de Pensamento Vazio?

Esse sentimento, reflete de como vivemos diariamente e os desafios a serem vencidos, tendo a ansiedade uma mola motriz preparada para ser disparada e causar um grande transtorno, em que nos permite não estarmos conscientes e criar situações, que não imaginaríamos realizar ofender alguémhumilhar às pessoas como o Bullying ou até mesmo cometer algo mais sério com elas, causando um dano permanente e até tirar a vida de alguém.

Pode ser que o tema seja forte, mas precisamos refletir e buscar alternativas para substituirmos esses Pensamentos Vazios e enchê-los com EsperançaAmorCarinhoÉtica e Respeito aos Semelhantes, dos quais as atitudes praticadas contrárias geram momentos de muita DepressãoAngústia e Pensamentos Ruins.

Dentre os parâmetros do Pensamento Vazio, muitos caem por não saberem lidar com as culpas, que carregamos e não trabalhar o Perdão, mediante a falta de Coragem pra recomeçar um novo ciclo na vida.

Essa premissa encontrará no filme Um dia de Furia, interpretado brilhantemente por #Michael Douglas (Dr. Hank Pym de Homem Formiga e Instinto Selvagem), dirigido por Joel Schumacher, que realizou obras memoráveis como o fantástico Garotos Perdidos e Linha Mortal entre outros.

O contexto envolve a história de um homem, que perdeu EmpregoFamília e tudo que Amava, gerando uma Carga Emocional gigantesca por sofrer com seu pensamento vazio, esquecendo-se da sua essência e revoltando-se diante das culpas que carrega.

Por mais que tenhamos dias de muitos desafios e atribulações, temos que encontrar soluções para ocupar a mente e quando ocorrer esse pensamento vazio, não seja um gatilho para outras emoções, que não nos pertence.

Trabalhar as emoções é uma barreira a transpassar, em que precisamos conter a raiva e ódio para termos uma postura diante da situação que surgiu.

Essa situação encontra na série The Passage, onde todos os sentimentos são testados, mediante a um egoísmo proliferado por querer o sucesso a qualquer custo e salvar os próprios egos, sem preocupar com as consequências e os efeitos colaterais, no que se refere na busca pelo cura de todas as doenças, porém pode ser delineadora para o surgimento de uma nova.

Em a Passagem, temos vários exemplos de como o Pensamento Vazio age de forma pesada quando nos tornamos uma espécie mais perigosa ao mundo, onde ao usá-las criamos a percepção que somos melhores que eles, mas engana-se nos transformamos em piores.

Uma curiosidade sobre a série criada por Justin Cronin, baseado nos Best Sellers (A PassagemOs Doze e a Cidade dos Espelhos), onde o autor tem uma coragem fantástica de eliminar qualquer, que seja o personagem, surpreendendo com ideias geniais e um final sensacional. Recomendo assistirem essa série incrível e no aguardo da 2ª temporada.

Como podemos nos trabalhar para sair desta situação delicada?

Uma das saídas para mantermos a mente sã e com um pensamento constante e sem torná-lo vazio é ocupar a mente com ideias progressivas, positivas e visão de um futuro promissor, senão tudo desanda e voltamos a ser primatas com a raiva sendo um combustível para alimentar o egoísmo, a culpa, o rancor e outros sentimentos que nos tira na verticalidade do bem.

Uma das cenas, que podem exemplificar o Pensamento Vazio, encontra-se no treinamento da Rey futura Jedi, interpretada por Daisy Ridley com seu mentor Luke Skywalker, vivido por Mark Hamill em Star Wars, Os Últimos Jedis, onde ela precisa concentrar e esvaziar a mente dos pensamentos ruins deixando fluir a energia e força, que habita no eu interior.

Com a proliferação das mídias digitais, Fakenews (recomendo o artigo do amigo Paulo Fernandoe a facilidade em contar histórias, temos que ficarmos atentos a esses pensamentos vazios, pois dependendo do que assistimos ou lemos, pode desencadear situações, que nos tira dos trilhos e realizarmos atitudes sem pensarmos, como num comentário impensável, acusações e até brigas virtuais.

Tais situações do pensamento vazio, podem acontecer nas empresas, escolas e outras atividades, por envolverem nossos sentimentos, onde tudo pode ser levado à exaustão e colocar em xeque uma liderança ao ser perdida por uma atitude não pensada, como nas interpretações errôneas entre o líder e liderados ou entre eles.

O fato, que o pensamento vazio pode nos marcar por toda a vida, fique atento a essas sensações e caso perceba tais situações procure rever os momentos, que formaram essas ações e gatilhos.

Uma das saídas para diminuir o pensamento vazio, é agregar nas gestões dos seus projetostemáticas lúdicas como o Ato Criativo e trabalhar ações positivas, para que o subconsciente agregue um aprendizado promissor e traga a felicidade a todos, como o grupo Imagine Dragons idealizou em uma das músicas mais inquietantes para sairmos deste Pensamento Vazio, que é Whatever It Takes – O que for preciso.

O contexto desta música propõe questionamentos, do que estamos fazendo conosco e refletirmos nos semelhantes por não assumirmos os erros e entendê-los, onde será a chave para sucesso e vencermos os momentos que geram o Pensamento Vazio como na estrofe:

Me quebre e me construa
Eu quero ser o erro, o erro
A palavra em seu lábio, lábio
A letra que você arranca, arranca
Me quebre e me construa

Quantas vezes sentimos quebrados, onde é preciso coragem para reconstruir a vida?

A partir do momento, que entendermos os erros realizados e aprendê-los, teremos condições para caminharmos na corda bamba e vencermos os desafios nas intempéries da vida superando o Pensamento Vazio.

Foque nos seus objetivos, tornem eles reais e siga sempre a essência que recebeu de Deus!

Diariamente, trago reflexões sobre Liderança, Empatia, Inteligência Emocional, Altruísmo e Visão 360º, transformando-as em ações evolutivas para o Ato Criativo e criarmos ideias para ocupar o Pensamento Vazio, que às vezes nos deixam sem chão.

Gostaria de aplicar as técnicas do Ato Criativo nas suas empresas e negócios?

Me chame e conheça as Mentorias com à FatorSyn!, bem como bate papos lúdicos às empresas.

Conheça e solicite as mentorias que trabalho e juntos tornarmos suas equipes vencedoras e campeãs, unindo o melhor dos dois mundos: clique agora e

Vem com a Gente!

Obrigado pela oportunidade em trazer estes conhecimentos e estudos a você!

Se puder comentar, curtir e compartilhar,

Você tinha conhecimento do termo Pensamento Vazio?

Esse post te ajudou a refletir sobre o assunto?

Estou disponível para trocarmos ideias, nesta Mentoria inovadora e necessária para tornar as Gestões mais Humanizadas.

Idealizador dos Projetos:

Gestão Lúdika, têm o propósito de trabalhar nas empresas, escolas e instituições, as dimensões dos processos lúdicos e inovadores, por meios de bate-papos surreais.

Eusuarededobem, ensinar as crianças e jovens a serem empreendedores, dentro da proposta da Economia Compartilhada.

Mentor na FATORSYN!

Aguardamos o vosso contato.

Dênis Aquino de Castro

0 responses on "Conheça o Pensamento Vazio e os motivos que o afastam do seu sucesso na Vida"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto executado por Carolina Figueiredo Marketing Digital ©. Todos os direitos reservados.
Scroll Up