Maturidade Emocional, como superar as Batalhas diante do Sucesso e do Fracasso nas Empresas e nos Ideais

¨Podemos não ganhar todas as batalhas mas, devemos dar sempre o nosso máximo.” – HQ Homem Aranha

Apresento a terceira parte do estudo que desenvolvi, iniciado com Cinco perguntas chaves para alcançarmos às Dimensões, que impedem o nosso sucesso e no seguinte Conheça o Pensamento Vazio e os motivos, que o afastam do seu sucesso na Vida.

A frase dita nas HQs do Homem Aranha, permite refletir que, não podemos deixar o  Pensamento Vazio dominar nossos ideais e, desconectados do que o nosso subconsciente quer informar.

Mesmo quando estamos no olho do furacão, Deus na sua onipresença, coloca em nossos caminhos amigos e pessoas, para ajudar nas batalhas diárias.

Como no projeto da Gestão Lúdika, que propõe levar para as empresas técnicas lúdicas, para vencermos o pensamento vazio e, abrir dimensões, para um crescimento emocional e profissional fantástico.

Para tornar a frase do Homem Aranha autêntica, precisamos de um tempo de amadurecimento, e aqui, a maturidade emocional precisa ser agregada em nossas atividades diárias.

Mas, como incluir a maturidade emocional nas empresas e na vida para ampliarmos o ato criativo?

Vamos adicionar o componente lúdico para entendermos essa inquietação, por meio do universo do cinema, que são fantásticos e produziram o melhor no mundo dos quadrinhos, porém seguiram caminhos diferentes. Para isso, apresento de um lado a DC Comics e, do outro, a Marvel Comics.

O motivo deste post não é julgar, mas expor suas estratégias, usadas ao trazer as HQs para o cinema, e podermos refletir sobre a Maturidade Emocional e como compartilhá-la na Vida e no trabalho.

O fracasso e o sucesso estão na mesma estrada, depende como trabalha os seus conhecimentos e a persistência, diante das batalhas que surgem.

Vamos aos dois cenários:

1- Marvel Comics nos cinemas:

Fracassos:

Incrível Hulk 2003DemolidorElektraHoward, Super-Herói, entre outros, que levaram a Marvel quase à falência, distanciando o público dos seus heróis e, deixando os criadores Stan LeeJack Kirby e Steve Ditko desapontados.

Sucessos:

Após a Disney ter comprado o estúdio Marvel por 4 bilhões de dólares, as oportunidades aumentaram exponencialmente, onde os idealizadores da Marvel Comics teriam condições financeiras para reviverem seus personagens no cinema sem ficarem restrito ao orçamento.

No comando da Marvel, o presidente Kevin Feige, um apaixonado por heróis e quadrinhos, atua com maestria e, já alcançou uma receita, até agora, de 22 bilhões de dólares, com o filme Vingadores Ultimato, que pode se tornar a maior bilheteria de todos os tempos.

Após aquisição da Marvel pela Disney em 2009, que conquistou o sucesso com Homem de Ferro em 2008, em uma interpretação fantástica de Robert Downey Jr, ator considerado por muitos fracassado e jogado ao tempo. Na época, nenhum estúdio queria contratá-lo por problemas com vícios e emocionais. Mas, Kevin Feige, um gestor com sensibilidade ímpar, enxergou que ele seria o melhor Homem de Ferro, como podem comprovar os cofres da Disney, cheio de bilhões de dólares e a volta do público para os cinemas, abrindo caminho para novas histórias.

Neste cenário entendemos, que as batalhas perdidas, foram essenciais para alcançar a maturidade emocional e chegarem ao sucesso.   

2-  DC Comics nos cinemas:

Fracassos:

Lanterna VerdeHomem de AçoBatman v SupermanLiga da Justiça entre outros.

Ressalto aqui, meu descontentamento pelo encerramento do projeto Liga da Justiça, no qual sou fã, cujos personagens da DC Comics são incríveis, provocativos e inquietantes e, deixou os amantes dos quadrinhos apenas na esperança.

Sucessos:

Destaco os filmes de Super-Homem com o maravilhoso Christopher Reeve, a trilogia espetacular de Christopher Nolan, com Christian Bale em mostrar um Batman incrivelmente reflexivo, com grandes aprendizados, e o recente Shazam!. Isso demonstra que estão conseguindo vencer suas batalhas e, seguem o caminho iniciado pela Marvel em 2008, seu maior concorrente.

Toda essa dualidade entre o fracasso e sucesso, muito recai sobre os gestores, onde são eles que comandam suas equipes, para vencer ou perder.

Foi o que aconteceu nestes dois estúdios, tendo o mesmo Gestor Alan F. Horn, – atual Co-Presidente e diretor criativo da Disney – e, anteriormente, o manager responsável pela Warner Bros, realizando obras-primas como a Trilogia de BatmanHarry Potter e Hobbit. Porém, foi convidado a se aposentar pela idade e, substituído por jovens em seu lugar. Isso, talvez possa ser o motivo desse desalinhamento e fracassos atuais, com a falta dessa MATURIDADE EMOCIONAL para entender o seu público e fãs.

Então, o atual CEO da Disney Bob Iger, suspendeu a aposentadoria do amigo Horn, convidando-o para assumir o cargo de diretor e, com a maturidade emocional aprendida das batalhas perdidas e vencidas, trouxe uma bagagem fantástica para a empresa para, juntos, alcançarem sucesso estrondoso, com bilhões de dólares para a Disney e os fãs felizes.

Quando falamos em gestão humanizada, podemos ludicamente refletir que o ato criativo, o pensamento vazio e a maturidade emocional são premissas essenciais, para alcançar o sucesso e entender os fracassos.

Então gestores e líderes de suas empresas, como trabalham essa maturidade emocional, na equipe e aos clientes?

Vingadores Marvel

Jamais devemos desconsiderar ou menosprezar ninguém nas empresas, na Vida e no trabalho.

A estrada é a mesma  e, dependerá apenas de como caminhamos entre as pedras, que surgirão, onde a maturidade emocional será o diferencial para vencer tais desafios.

Para entendermos a importância da  Maturidade Emocional, conheça e reflita sobre a música do grupo Imagine Dragons, RiseUp, que significa REERGUER-SE:

Essas e outras reflexões encontrarão nas nossas mentorias para, juntos, ajudar a transformar suas gestões, agregar importantes dimensões, trabalhar o pensamento vazio e buscar a maturidade emocional, para alcançar o sucesso pelas batalhas perdidas.

Gestores, invistam seus recursos na maturidade emocional e tornem equipes mais coesas, vencedoras para o sucesso de todos!

Acompanhe nossos blogs, podcasts e vídeos sobre Liderança, Empatia, Inteligência emocional, Altruísmo e Visão 360, transformando-as em ações evolutivas para o ato criativo e, criarmos ideias para ocupar o Pensamento Vazio, que às vezes nos deixam sem chão, na busca por uma Maturidade Emocional, escondida em nosso subconsciente.

Gostaria de aplicar as técnicas do ATO CRIATIVO nas empresas e negócios?

Entre em contato para conversarmos e, desenvolver temas personalizados para seu momento empresarial e de suas equipes, gestores e supervisores, em formatos similares, às que ofereço em fatorsyn.com.br/time/denis-aquino-de-castro/

Vem com a Gente!

Dênis Aquino de Castro

0 responses on "Maturidade Emocional, como superar as Batalhas diante do Sucesso e do Fracasso nas Empresas e nos Ideais"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto executado por Carolina Figueiredo Marketing Digital ©. Todos os direitos reservados.
Scroll Up