MotivaSyn! #13 Trends 2020 …. o que vai acontecer e o que você deve fazer #podcast

Olá, sou Henrique Mäder, LSO da FatorSyn!

Está no ar mais um podcast MOTIVASYN!

Hoje é dia 1º. de janeiro de 2020.

E, o tema que trago para você, são as TRENDS 2020. Aproveito esse início da entrada na segunda década do século XXI para trazer minhas sensações, considerações e algumas dicas valiosas, para você vencer os próximos 12 meses.

Convido você, enquanto saboreia um café ou está a caminho do trabalho, a ouvir o que descobri.

Em uma palavra, trago minhas trends.

Ah!

E, mais do que uma palavra, na realidade escolhi um verbo. O verbo que escolhi para as TRENDS 2020 é:

C.O.R.R.A.

E aqui, represento-o como uma sigla, que significa:

¨C¨ de Co-Criação; ¨O¨ de Otimização; ¨R¨ de Revisar; ¨R¨ de Realinhar e ¨A¨ de Agilidade.

C.O.R.R.A. engloba o que aconteceu nos últimos 10 anos e, traz a necessidade de se mover para as remodelações tecnológicas que invadirão as empresas e, portanto, seu cotidiano.

Vamos a cada uma das letras!

¨C¨ de Co-Criação:

Será imprescindível considerar, além da presença do CONSUMIDOR / CLIENTE que se traduz em aumento de receitas, atuar de maneira mais forte e coerente nas demandas SOCIAIS, como, por exemplo, apoiar entidades que trabalham com as pessoas para educar, instruir e ensinar, assim como fazemos com o PROJETO SOCIAL SER ÂMICA; na SEGURANÇA pois os desafios tendem a aumentar, tanto quanto as facilidades, com o advento das tecnologias 5G e nas PARCERIAS, em formação de ECOSSISTEMAS para abrir e expandir novas oportunidades de negócios, seja local, seja regional.

Co-Criar é trabalhar na união destes 4 pontos.

E que, confie, podemos contribuir.

¨O¨ de Otimização:

Em tempos de smartphone e uma infinidade de ofertas de aplicativos, unidos com as soluções pontuais específicas e os sistemas E.R.P., parte-se para a integração destas soluções.

Nossos profissionais irão lhe ajudar.

¨R¨ de Revisar:

Em tempos de comunicação instantânea, é hora de revisar as fundações de seu negócio.

Como são trabalhadas as trocas de ideias, dúvidas e operações na correria do dia a dia?

Quais são os efeitos das decisões de curto prazo, de cada funcionário, para atender o compromisso junto aos seus clientes?

São várias questões e processos que precisam ser analisados para, ao menos, garantir que o combinado seja realizado, dentro de um prazo e de um custo controlado.

¨R¨ de Realinhar:

Os debates entre seus profissionais chave, de quais estratégias adotar, tendo como base o mercado, ou seus mercados alvo, precisa acontecer.

Adotar uma metodologia que realize essas análises é trabalhar com a realidade e criar cenários futuros.

¨A¨ de Agilidade:

Costumo dizer (e a experiência de mais de 35 anos confirma) que, toda e qualquer empresa, com mais de cinco funcionários, precisa adotar alguma burocracia.

Isso, promove a troca de informações documentada, entre outras questões, porém, pode se tornar um ¨gargalo¨ (linguagem que adotamos nas operações) e gerar perdas, desde a irritação pela obrigatoriedade de se documentar, até a mais trágica… a perda de clientes.

Somos especializados em atuar nos pontos críticos, para tornar seu fluxo de negócios mais ágil e, com isso, ganhar a confiança e o destaque que almeja.

Fica aqui minha trend para você…

C.O.R.R.A.

C.O.R.R.A. !!!!

Olá pessoal, aqui é o Marcus, da FatorSyn!

Vamos falar um pouquinho das tendências. Antes disso eu queria criar lembrar um pouquinho que, nos últimos 70 anos nós passamos pelas mais dramáticas mudanças tecnológicas da existência do homem.

Agora a gente se pergunta… O QUE É QUE VEM POR AI?

Uma rápida análise do cenário, nos mostra que estamos num processo de convergência.

É a CONVERGÊNCIA PARA A SINGULARIDADE.

É um fato muito interessante, que mostra a nossa dependência de um dispositivo que nós chamamos de smartphone. Nós já dependemos desse equipamento e, o que que nos traz esse smartphone, que é o ¨antigo¨ celular. Ele nos traz através da nuvem – cloud computing –  primeiro a IA (Inteligência Artificial), está à nossa disposição, está no nosso bolso e, essa inteligência já está sendo ajudada pela Computação Quântica e, nós estamos criando grandes quantidades de dados, ou seja, a ideia do Big Data.

Essas mudanças fazem uma transformação extremamente interessante.

O cliente, hoje influenciado por esses dispositivos, está dramaticamente mudado! Mudou completamente e, óbvio, isso nos leva a uma necessidade de uma visão sistêmica, uma visão global, enxergar o todo.

E que a gente possa, com essa ferramenta, no uso deste instrumento, consiga pelo menos entender o que está acontecendo no mundo de hoje.

Pessoal, essa é a minha dica, a minha ideia e, a minha rápida análise. Eu quero desejar a todos um bom 2020, cheio de mudanças e novidades e, estamos à disposição.

Me coloco à disposição, dentro da FatorSyn!

Obrigado e Feliz e Excelentes Festas para todos!!

Olá, sou o professor Luiz Roberto e, trago a você alguns pontos de atenção para os gestores que pretendam estar em atividade, assim como suas entidades, ao final da próxima década e nos períodos vindouros.

A gestão tem a finalidade de proporcionar sustentabilidade corporativa, independente de ser grande ou pequena, local ou internacional, pública ou privada, com ou sem fins lucrativos.

Dito isto,  referida SUSTENTABILIDADE se dá em três vertentes:

TECNOLOGIA, PROCESSOS E PESSOAS.

Vou começar pelo tema mais tratado na atualidade que a TECNOLOGIA ou TI 4.0.

Você deve estar sofrendo um bombardeio de textos e cursos voltados a Machine Learning (ML), Internet of Things (IoT),  RPA Analytics, Artificial Intelligence (AI), Big Data e, já existem os defensores de Small Data.

Tratando-se de processos, quero que você perceba que o mais importante é a definição dos dois pontos sobre esse tema:

O primeiro está relacionado com a determinação dos processos críticos na organização que não deve ser mais do que seis, sempre relacionados a: CONTATO COM O CLIENTE, alto risco!! E, essencial para a existência da entidade.

O segundo trata da determinação do DONO DE CADA UM DOS PROCESSOS que, deve estar ao lado do MAPEAMENTO DE RISCOS e a criação de MATRIZ DE RISCOS.

Já as pessoas ou RECURSOS HUMANOS, o ponto principal deve estar nos que integram mais rapidamente a cultura organizacional e, tenham valores de ética, caráter, integridade, bem como o foco no cliente.

Para concluir, você deve perceber que tudo tem relação com o crescimento e a perpetuidade do negócio.

Desta forma, espero que tenham despertado interesse em continuar buscando mais informação, que fazem parte das competências dos time de consultores e mentores da FatorSyn!

Assim contem sempre e, desejamos a você boas festas, esperando encontrá-lo o mais breve possível numa das próximas atividades e cursos.

Abraços e Até lá!!

Ouça em Soundcloud | Ouça em Spotify

Acesse, leia e escolha entre nossos serviços, aquele que mais necessita neste momento, para iniciar sua jornada rumo a esta desafiadora segunda década de 2020, em https://fatorsyn.com.br/wp-content/uploads/2019/11/FatorSyn-apresentacao.pdf

#trends2020 #educasyn! #motivasyn! #combosyn! #fatorsyn!

Avatar

0 responses on "MotivaSyn! #13 Trends 2020 .... o que vai acontecer e o que você deve fazer #podcast"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto executado por Carolina Figueiredo Marketing Digital ©. Todos os direitos reservados.
Scroll Up