MotivaSyn! #6 Mentorias em Gestão Lúdica por Dênis Castro #podcast

Olá Pessoal! Tudo bem!

Sou Dênis Castro, da Gestão Lúdika e, idealizador do projeto lúdico para empresas de forma surreal, com um conceito diferenciado de como enxergamos os desafios diários, onde o imediatismo, tem tirado de nós, os processos do ato criativo.

Muitos falam sobre Inteligência Emocional, Empatia, Altruísmo, preocupação do semelhante, mas como chegar a eles, onde é preciso mapear os níveis de interferência e desenvolver as equipes nas gestões.

Neste cenário, vamos conversar um pouco de como o ato criativo pode ajudá-lo no dia a dia, para resolver os problemas.

Problemas existem, como gestões desalinhadas e equipes não entendidas, dos quais, não sabemos o que acontece com ambos, pela incapacidade da maturidade emocional e, mapear os itens que trazem os pensamentos vazios.

Vamos conhecer 3 totens essenciais, em que o lúdico proporciona nas empresas um crescimento exponencial e coeso: Ato criativo, Maturidade emocional e Pensamentos vazios.

Mas o que é o ATO CRIATIVO?

É a forma como entende o seu trabalho e, como isso interfere nos conflitos, no qual permite ter uma visão diferenciada pela aplicação de técnicas lúdicas, cujo subconsciente pode ser o fator essencial para o sucesso, ao entender o fracasso.

Quando um importante executivo visitou a NASA, ele deparou com um rapaz limpando um local e perguntou: “O que você está fazendo aqui?”. Ele simplesmente disse: “Estou ajudando a levar o homem a lua.”

Um ato criativo bem elaborado, torna a equipe coesa, gera uma empatia que transcende as emoções e, quando for analisar as ações conquistadas… já estão sendo efetuadas, sem que perceba, pois temos um lado cognitivo e lúdico, que foi esquecido quando criança.

Porém, muitos não conseguem acessar tais locais, pois estão envolvidos por PENSAMENTOS VAZIOS, que nos tira do chão, nos deixa chateado e, acham que tudo está errado, que nada acontece a seu favor e, vão entrando numa caverna de Platão interna e excluindo da vida o ato criativo, que nos permite voar aos sonhos.

Quando entendido o pensamento vazio e equilibrado esse pensamento, o ato criativo começa a surgir e dele, passamos para o próximo passo.

Que é a MATURIDADE EMOCIONAL, que nos mostra quando precisamos entender os Espelhos, que mostra como somos voláteis diante das conquistas que temos por direito, mas novamente, o pensamento vazio pode apagar tais situações que estavam a favor, e muitos dizem para si, “não tenho sorte”, “tudo que faço não dá certo” e, assim, nos tornarmos órfãos dos nossos pensamentos, num ciclo perigoso em que perdermos equipe e gestores.

Nas mentorias que realizo todas têm a premissa do lúdico e trabalho de forma inovadora, em que tudo é uma conquista, como Lideranças Inspiradora, Riscos Positivos, Gestão Humanizada e uma visão do universo lúdico dos quadrinhos, cujos personagens tem muito a ensinar além do que existem nos balões, mas sim no ato criativo de cada contexto, onde todos tiveram pensamentos vazios, mas alcançaram uma maturidade emocional, pelas batalhas vencidas e perdidas.

Gosto muito da frase do Mestre Yoda no diálogo com seu pupilo Luke Skywalker, de Os Últimos Jedis, num simples ato criativo e ter entendido o que o pensamento vazio realiza, ele ensina uma maturidade emocional espetacular ao dizer:

“AS FALHAS SÃO OS NOSSOS MAIORES PROFESSORES”.

A frase, resume muito bem, no que se refere a mentoria de Riscos Positivos, no qual precisamos mapear o que temos feitos para a vida, nas empresas e o principal, abordar os clientes de maneira humanizada e Inspiradora em criar equipes vencedoras.

Quando Chris Carter o criador da série Arquivo X, uma série espetacular com mais 200 episódios, sempre colocou em cheque esses três passos, onde os espelhos dos personagens criados, geravam um slogan que conviveu por 11 temporadas e 2 filmes, traduzido para “A verdade esta lá fora”, porem ao virar o espelho, podemos entender que tudo que fazemos ao mundo, às pessoas e à vida, correlaciona-se com “a verdade não está la fora, mas sim dentro de nós”.

Agradeço a atenção por ouvir a premissa da Gestão Lúdika em parceria com a FatorSyn!, onde irá ajudá-lo a entender os seus problemas de forma humanizada e diferenciada.

Fique a vontade para dúvidas. Estamos à sua disposição, para agregar na sua empresa, nas escolas e na vida, o lado lúdico de enxergar os problemas, cuja chave, encontra-se dentro de cada um.

Obrigado!

Dênis Castro – Gestão Lúdika

Conheça e solicite agora as mentorias para você, sua empresa e sua escola em https://fatorsyn.com.br/denis-aquino-de-castro-2/

Trilha sonora: tema de abertura da série Millennium, do Criador de Arquivo X, Chris Carter e do compositor Mark Snow.

Ouça em SOUNDCLOUD | Ouça em SPOTIFY

Dênis Aquino de Castro

0 responses on "MotivaSyn! #6 Mentorias em Gestão Lúdica por Dênis Castro #podcast"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto executado por Carolina Figueiredo Marketing Digital ©. Todos os direitos reservados.
Scroll Up